08/05/2019

Vunesp é definida como realizadora do próximo concurso da ISS Campinas SP

Coordenação

A prefeitura Municipal de Campinas já autorizou a contratação da banca para o concurso ISS Campinas SP e a Fundação Vunesp figura como a responsável pela organização do próximo certame. A realização do concurso é para preenchimento de vagas no cargo de auditor fiscal tributário do município e visa suprir cargos efetivos da secretaria Municipal de Finanças. A última prova foi realizada em 2011.

Experiente na área de processos seletivos, a fundação organiza concursos desde 1988, com atribuições divididas entre certames, vestibulares e avaliações. De início, realizava seleções municipais e estaduais e, com o passar dos anos, foi ganhando repercussão nacional.   

Simulados para concurso público: 10 dicas que você precisa saber antes de fazer

Na prática, o que se costuma pedir na prova da Vunesp

As proposições da Vunesp são consideradas de abordagens mais simples que as da Cespe/Cebraspe, FCC ou FGV.  Ela costuma construir questões com até cinco alternativas, em enunciados que pedem que o candidato assinale a correta ou incorreta. Aspecto que requer muita preparação e atenção na hora de responder.

A Fundação também é considerada rigorosa em relação a conteúdo e tem o hábito de cobrar material completo divulgado pelo edital.

Dicas para prova

Tendo em vista que conhecer a forma de avaliação da banca é uma maneira de sair na frente e buscar a aprovação, a orientação é se munir ferramentas, exercitar questões em simulados, formulados ao estilo e considerando o ambiente de prova, acompanhar maratonas de aula com orientadores qualificados, fazer constantes revisões. Por fim, ter em mãos um material que te prepare e possibilite sua aprovação.

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO