24/10/2019

Você vai perder (e tudo bem)

Santa Auditora


Aí você se prepara, perde noite, engorda, fica antissocial e ainda ouve piadinha dos parentes, vai fazer a prova e não é aprovada(o). Aí você briga com o universo, quer queimar os PDFs, diz que vai jogar tudo para o alto, que só quer ter uma barraquinha na praia para vender artesanato e será muito feliz.

Não, essa pessoa não sou eu e não será você. Porque nós estamos preparados para perder! E se você não está ainda, deveria. Perder faz parte da vida. A gente perde algo todos os dias. (E até se acostuma com isso!) Perde dinheiro, perde o ônibus, perde o celular, perde até um amor. (Mas peso que é bom perder, por aqui está difícil!). E por que então perder em uma prova faria você desistir?

Entender que a perda é parte do processo é fundamental. Veja bem! Eu disse “faz parte do processo”, e não “se conforme com a perda eterna no processo”. Nós estamos nessa vida para ganhar e para perder. Mas... nem tudo depende só da gente, não é? Adianta você cumprir o edital e vir uma prova louca? Adianta você estudar freneticamente e no dia colocarem você em uma sala infantil onde não lhe cabe? Adianta se estiver um sol insuportável, se você estiver doente ou com cólica?

Não, nem tudo está sob nosso controle. Mas a maior parte está. Fazer a nossa parte, controlar o emocional, respirar fundo e saber a hora de recomeçar. Mil coisas podem estar lá para dar errado mas a solução, como eu sempre digo a #minicrush, está dentro de você. Não deixe o que vem de fora te abalar!

Vou contar um segredinho! Em concurso público, perder é a regra. Passar é que é a exceção. Já parou para pensar nisso? O desafio diário é se manter estudando firme para estar naquela linda parcela mínima que assinará o seu termo de posse em breve e estará dormindo noites inteiras, frequentando as festas mais legais,  tirando onda com o parentes e o melhor de tudo: Feliz consigo mesmo.

Permaneça firme. A gente chega lá!


❤️


@SantaAuditora

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

veja também