06/09/2018

Tribunal de Contas do Distrito Federal: Pedido de concurso chega ao gabinete da Presidência

Coordenação



O aval para o certame do TC- DF está cada vez mais próximo isso porque, a cada semana, o pedido tem registrado movimentações importantes após ter sido protocolado no início de agosto. Dessa vez, o aval chegou na Assessoria Administrativa do Gabinete da Presidência. 

O pedido recebido na segunda-feira, 3, veio com a descrição “Estudo preliminar- Concurso Público” o que reforça o objetivo e atual fase de autorização para o certame TC-DF. O concurso irá oferecer 47 vagas em diversos cargos, de acordo com o protocolo, os cargos oferecidos serão: procurador do Ministério Público de Contas; auditor de controle externo; analista de controle externo e técnico de controle externo, cuja a distribuição já consta na Lei LDO para 2019.

Serão 36 vagas para analista e auditor com nível superior, 10 vagas para nível médio no cargo de técnico e uma vaga para procurador. O último certame aconteceu em 2014. A banca organizadora da seleção foi o Cebraspe, e foram oferecidas 69 vagas, das quais 19 eram destinadas ao cargo de auditor de controle externo, 12 para técnico de administração pública e 38 vagas para analista. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e discursiva. 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO