12/08/2019

TCU: Concurso com oferta de 20 vagas é confirmado para 2020

Coordenação

Anuncio de 30 vagas para o TCU

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou concurso para provimento de 30 vagas no órgão em 2020. Detalhes sobre os cargos que ofertados ainda não foram divulgados.

O número de vagas reveladas no discurso do representante do órgão é superior ao previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no início do ano, que apontava a abertura de 20 vagas no TCU. Mas, ainda assim, a instituição acumula mais de 300 cargos vagos, divididos entre as funções de Auditor de Controle Externo (graduação superior) e Técnico Federal de Controle Externo (graduação média), informações do Portal da Transparência.

Sobre vencimentos dos cargos, a remuneração para Auditor soma R$ 17.3 mil e os Técnicos acumulam o valor de R$ 12.5 mil.

Provas

As provas, de acordo com o último concurso, foram cobrados conhecimentos básicos e específicos, em prova objetiva e discursiva, para ambos os cargos.

O conteúdo para os cargos Técnico Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Noções de Informática e Atualidades, em geral, e Direito Administrativo, Execução Orçamentária e Financeira, Controle Externo e Noções de Administração. Para Auditor, Língua Portuguesa e Inglesa; Raciocínio Analítico; Matemática Financeira; Noções de Estatística; Controle Externo; Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Penal; Auditoria Governamental e Análise de Informações; para específicos, Auditoria Governamental, Auditoria de Tecnologia da Informação.   

Detalhes sobre as diciplinas para a prova do TCU aqui:

Lista de cursos, pacotes e disciplinas isoladas para o TCU


COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO