15/01/2018

TCM BAHIA: Saiba tudo sobre o edital!

Coordenação

Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia divulgou neste sábado, 13 de janeiro, o edital para o seu novo concurso. São 8 vagas + cadastro reserva no período de 2 anos. A remuneração inicial é de R$11.317,17 para uma jornada de 40hrs semanais. 

Cargos

Das 8 vagas inicias, 6 são destinadas para Auditor Estadual de Controle Externo e 2 para Auditor Estadual de Infraestrutura. Além destas, espera-se um grande numero de chamamentos no decorrer da validade do concurso visto o alto numero de cargos vagos no órgão.

Os cargos exigem as seguintes formações:

Auditor Estadual de Controle Externo: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Informática, Direito ou Economia.

Auditor Estadual de Infraestrutura:  Engenharia Civil ou Arquitetura.

A Banca

A Banca definida para o certamente como já informado anteriormente foi a Cebraspe.

Os candidatos aprovados poderão escolher a lotação, respeitando a relação de vagas disponibilizadas pela Administração e a ordem de classificação obtida no concurso.

Inscrições

As inscrições estarão abertas a partir do dia 19 de janeiro e ficando disponível até 19 de fevereiro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF), devendo ser feito pela internet, através do site da organizadora (Cebraspe). 

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 160 e podendo ser paga até o dia 21 de fevereiro de 2018.

Etapas

O concurso será composto por 3 etapas:  Provas objetivas, discursivas e de avaliação de títulos. As provas, objetiva e discursiva, serão realizadas respectivamente nos dias 8 de abril e 13 de maio de 2018, na capital do Estado, Salvador/BA.

A prova objetiva, de múltipla escolha é de caráter eliminatório e classificatório, valerá 100,00 pontos. Para a aprovação nesta primeira fase é necessário a obtenção de no mínimo 60 pontos, cada questão equivale a 01 ponto.

A prova discursiva valerá um total de 40,00 pontos sendo duas questões discursivas de até 20 linhas, valendo 10,00 pontos cada, sobre os conhecimentos específicos de cada cargo e  um estudo de caso, valendo 20,00 pontos, a ser respondido em até 50 linhas.

Confira abaixo nossa análise do Edital com Luiz Santiago, professor de Direito Admirativo e coaching do Portal Silvio Sande, Carlos Ramos, auditor do SEFAZ BA e especialista orçamentário, e nosso grande mestre em contabilidade Silvio Sande.


COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO