21/11/2018

TCE MG divulga gabarito e solicitação de recursos já pode ser feita

Coordenação

O concurso que ofertou 39 vagas para Analista de Controle Externo teve suas provas aplicadas nesse domingo, 18 de novembro

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais aplicou no domingo, 18 de novembro, as provas do concursos TCE MG que prevê o preenchimento de 39 vagas no cargo de Analista de Controle Externo. A banca organizadora do certame, o Cebraspe já liberou os gabaritos, que podem ser consultados no site da banca.

O cargo de Analista de Controle Externo tem remuneração inicial de R$ 7.165,87 para uma carga horária de 30 horas semanais. As inscrições para o concurso começaram no dia 6 de agosto e foram até 4 de setembro, com a taxa de R$ 140. 

As provas foram realizadas em duas etapas, no da 18 de novembro, pela manhã as provas objetivas e a tarde as provas discursivas, acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A prova objetiva teve 100 questões de múltipla escolha, e cobrará dos candidatos conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Noções de Contabilidade e Auditoria, Administração, Controle Externo. Todas as questões terão peso um, e será reprovado e eliminado nas provas objetivas o candidato obtiver nota zero em quaisquer das áreas de conhecimento das provas objetivas, ou obtiver nota inferior a 50 pontos no conjunto das provas objetivas.

Enquanto as provas discursivas foram baseadas em duas questões, e cada uma com o valor de 20 pontos, os candidatos precisaram responder as questões em 60 linhas. O cargo será ofertado para diversas áreas de atuação com especialidades diferentes, sendo elas:

Administração

Ciências Atuariais

Ciências Contábeis

Ciências da Computação

Ciências Econômicas

Direito

Engenharia


Fique ligado em nosso portal para mais informações.  

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO