16/07/2019

Sefaz SP encaminha solicitação de concurso para o cargo de Técnico da Fazenda Estadual

Coordenação

Concurso da Sefaz SP

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo encaminhou pedido de solicitação para realizar concurso e preencher 305 vagas no posto de Técnico da Fazenda Estadual. Um quantitativo superior ao pedido de 2018, fixado em 294 vagas, encaminhado à Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (SG SP), órgão anteriormente responsável pela análise dos pedidos de seletivas.

O órgão tenta também implementar uma aplicação diferente na distribuição de vagas.  A ideia para o novo certame é regionalizar os candidatos aprovados, permitindo que sejam empossados em unidades mais próximas de suas residências.

Sem concurso desde 2015, o órgão possui um déficit de pessoal de 1.054 profissionais, segundo resultado do último levantamento. Nesta prova, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC) composta por questões de conhecimento geral: Português, Matemática, Raciocínio lógico, Informática e Atualidades. Em conhecimentos específicos noções de Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Tributário e Civil.

 

*Com informações do site JC Concursos

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO