28/08/2018

SEFAZ SC: Órgão publica extrato de contrato com a banca FCC

Coordenação




A Secretaria da Fazenda do estado de Santa Catarina publicou o extrato de contratação para a banca organizadora do novo ICMS SC, que ofertará 90 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. 

Divulgado no Diário Oficial do Estado, o extrato de contratação foi assinado e a Fundação Carlos Chagas – FCC será a banca organizadora do concurso para auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, que agora tem o edital do certame está cada vez mais próximo. 




Com salário inicial de R$ 24.177,31, incluindo auxílio veículo e uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, o cargo para Auditor Fiscal exige que os candidatos tenham nível superior completo em qualquer área de formação. 

O órgão ficou sem concurso por oito anos para esse cargo e inicialmente a seleção seria para 40 vagas, contudo, como há um número grande para a demanda de aposentadoria, o órgão decidiu solicitar mais 50 vagas. Dados no próprio processo de autorização apresentam que mais de 50% dos Auditores tem mais de 50 anos de idade, assim já poderiam se aposentar em 2018. 

Concurso Sefaz SC

Na última edição do concurso, em 2010, foram ofertadas 65 vagas e lista de espera, na época a remuneração inicial era de R$ 10.778,00. As provas foram realizadas em três etapas, em dias distintos, com caráter classificatório e eliminatório.

A primeira etapa submeteu os candidatos a uma prova objetiva composta por 100 questões de múltipla escolha, durante 5h e valendo 200 pontos. A segunda etapa solicitava aos candidatos a responder outras duas provas em horários distintos, a primeira contendo 60 questões de múltipla escolha, com duração máxima de 3h, e valendo 120 pontos, e uma segunda avaliação específica, contendo outras 60 questões diferenciadas para cada especialidade.

Agora estamos aguardando o próximo edital, mas até lá, confira nossos conteúdos gratuitos e cursos para concurso. E o nosso especial SEFAZ SC


COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO