15/03/2018

SEFAZ-RS: Órgão estuda novo concurso para 2018

Coordenação


            Após 4 anos da realização do último certame, a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul está planejando um novo concurso para 2018! Os pedidos de aposentadoria recebidos pelo órgão tem causado preocupação e grande defasagem de servidores, principalmente para o cargo de auditor fiscal.  Gerando, assim, uma grande expectativa por parte do órgão para que seja realizado um novo concurso ainda esse ano.

A assessoria da Secretaria informou que em uma semana 50 auditores fiscais se aposentaram e, no momento, a Receita Estadual – órgão responsável pelo cargo de auditor fiscal – trabalha com a metade do número de servidores previsto por lei no quadro de funcionários da instituição.  A expectativa é que sejam oferecidas vagas para auditor fiscal, que exige nível superior, e também para auxiliar fazendário e técnico do tesouro, que exigem nível médio.

Vale ressaltar que o concurso encontra-se em fase de estudos, sendo feitas avaliações de viabilidade internamente para que depois o concurso possa ser autorizado pelo Governador.  

 

Acompanhe o nosso blog e fique informado sobre esse e outros concursos! 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO