11/09/2019

Sefaz DF: Processo de para autorização do concurso sofre movimentações

Coordenação

Concurso Sefaz DF

Os  trâmites para a autorização do concurso na Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz DF) seguem em andamento. O processo foi reaberto na Gerência de Prestação de Contas, de acordo com o Sistema Eletrônico da Informação do órgão.

Enquanto o edital não é publicado, a vacância para o cargo de Auditor Fiscal aumenta. Os cargos vagos para a função atualmente possuem déficit de 578.

Essa tramitação acontece desde abril de 2017, embora já se tenha definido comissão organizadora, banca, - o Cebraspe venceu a licitação como realizador do certame-, número de vagas ofertadas para o cargo de Auditor Fiscal. Serão 120 oportunidades, 40 imediatas e para 80 formação de cadastro reserva.

Além disso, os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursivas. Na objetiva, questões de conhecimentos gerais e específicos, exigindo habilidades em Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Estatística, Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Empresarial, Penal e Civil, Tecnologia da Informação, Contabilidade Pública, Economia, Finanças Pública. Nos conhecimentos específicos, a exigência será Direito Tributário, Legislação Tributária, Auditoria Fiscal, Contabilidade Geral, Custos e Direito Financeiro. 

Conheça aqui nosso conteúdo preparatório par ao iminente concurso da Sefaz DF

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO