07/03/2018

SEFAZ: confira o andamento dos concursos em todo o Brasil.

Coordenação



Diversas Secretarias da Fazenda em todo o Brasil estão com concursos sendo discutidos e a maioria tem previsão para acontecer ainda este ano. Alguns certames já estão avançados com as comissões definidas, confirmados e autorizados pelos governadores e com edital confirmados para sair em 2018. Por outro lado, alguns estados enfrentam impasses que impossibilitam o avanço sobre o edital. Exemplo disso é o estado de Santa Catarina, que apesar do déficit no quadro, não tem uma previsão certa para lançamento do edital.

Confira abaixo cada situação de andamento dos certames.

Sefaz-BA:  o concurso foi autorizado no fim do ano passado pelo Governador do Estado da Bahia, Rui Costa. Agora a expectativa é grande para a realização do concurso! A pasta está na definição da empresa que vai organizar o certame. O documento de abertura está previsto para o mês de Abril.           

Sefaz-DF: foi divulgado no Diário Oficial do DF no dia 17 de Janeiro o grupo de trabalho do certame e consequentemente fez com que crescesse as expectativas para a realização do certame. Esse grupo terá o objetivo de elaborar o termo de referência para contratação de serviços de organização, planejamento e realização do concurso público.

Sefaz-GO: como aconteceu com o Sefaz-DF, a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás também divulgou, no último dia 14, no Diário Oficial do Estado, a comissão responsável pela elaboração do concurso para provimento do cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual.  O certame foi anunciado no dia 25 de Janeiro pelo superintendente executivo da receita, Adonídio Neto Viera Júnior. No dia 30 de Janeiro, o concurso da SEFAZ/GO foi oficialmente autorizado.

Sefaz-SC: o déficit alto no quadro de funcionários fará com que o órgão analise um possível edital para esse ano. Já existe uma vontade da Secretaria em contar com o edital para com 40 vagas  na função de Auditor Fiscal da Receita Estadual, mas a necessidade do efetivo de vagas é ainda maior do que as 40 vagas inicialmente desejadas pela Secretaria.

Sefaz-AL: o certame para a Secretária da Fazenda do Estado de Alagoas está com o edital confirmado para sair ainda este ano. A informação foi confirmada pelo Governador do Estado, Renan Filho. Por mais que o concurso seja esperado desde o ano passado, o certame da SEFAZ-AL é mais complexo porque os cargos ofertados possuem altos salários, motivo da demora.       

Sefaz-CE: previsto para ser divulgado em janeiro desse ano, o documento de abertura ficará pra depois. Segundo a assessoria do órgão, por mais que tenha sido especulado desde o ano passado, ainda não há um prazo para divulgação do edital. O que se sabe até agora é o déficit de mais de 300 servidores. As aposentadorias, falecimentos e desistências dos últimos dez anos contribuem para a realização de concurso o mais rápido possível.            

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO