13/09/2019

Rotina de uma mãe que estuda

Santa Auditora


Oi, minha gente!

Para quem não me conhece sou Ana, a @santaauditora do instagram. Sim, aquela que conta a “saga de ser mãe solteira e estudar”. Tenho 38 anos, parei de trabalhar há uns 3 anos para estudar para concurso, mas demorei até descobrir que queria os fiscos. Sim, serei auditora!

Ao longo das semanas, vou contando um pouco da minha vida de mãe-concurseira-dona-de-casa aqui e vocês ajudam muito sugerindo temas, combinado?

Aqui em casa acordamos todos às 6h20 da manhã. Levo #minicrush na escola, tomo meu café, vejo um pouquinho de tv (sou viciada em jornais!) e pontualmente às 8h estou sentada para estudar. Minha manhã é sagrada. Não me chame para nada, não marque médico, não tem reunião de escola, não quero saber de academia e nem de ver gente. (Confesso que esse processo foi difícil no início, mas uma hora todo mundo já entende os seus “nãos” e colabora!). Só levanto da mesa se for muito grave, algo do tipo alguém morrendo! É celular no silencioso e vamos lá!

Durante a manhã estudo em torno de 4h, 4h15min. Aproveito que a casa está vazia e já adianto boa parte da matéria. Dica importante: estudo primeiramente as disciplinas mais complicadas e as que tenho mais dificuldade porque estou de cabeça fresca e a casa está silenciosa. No meu caso, já começo com as famigeradas estatística, direito empresarial e TI, por exemplo! (Depois comenta lá no meu insta quais as que você tem mais dificuldade, certo??)

Há uma coisa super importante: deixar a comida pronta. Cozinhar gasta um tempo enorme que poderia ser aproveitado para estudar. Outro dia conto como deixo meu congelador organizado para isso. Todo minuto para quem é mãe e estuda deve ser sagrado! (E minha louça só é toda lavada à noite. Parar toda hora para cuidar de pia atrasa nossa vida!)

Bom, à tarde temos criança em casa. Estabeleci regras de horários. Lema da minha família: o combinado não sai caro! Só pode me interromper se for urgente ou no intervalo do lanche. Ou então espera o final da tarde. Geralmente encerro os estudos 18h e tenho tentado ir à academia (vai que a nomeação chega e eu ainda nem emagreci?!?).

A noite é livre e fazemos algo juntos. Pode ser um filme (tá, meio filme, sempre durmo antes!), comemos juntos e temos o "momento leitura" antes de dormir.

A organização define a rotina de uma mãe que estuda. Levo e pego na escola, estudo em torno de 7h (líquidas, tá???), vou à academia e ainda fico com meu filho. O dia tem 24h, organizando tudo dá!


❤️


@SantaAuditora

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

veja também