13/11/2018

Resultado do TAF da PF, recursos ficam disponíveis até as 18h sexta-feira, 16

Coordenação

Divulgado nesta terça-feira, 13, o resultado provisório do exame de aptidão física do concurso da Polícia Federal para todos os cargos, exceto para a careira de perito criminal da área 3. A etapa tem caráter eliminatório, sendo considerada a segunda fase da seleção. 

Para aqueles que não concordarem com o resultado provisório divulgado poderão entrar com pedido de recurso,  que ficará aberto do dia 15 ao dia 16 novembro, às 18h, pelo site do Cebraspe, o organizador da seleção. 

Próxima Etapa

Junto com o edital do resultado provisório, o Cebraspe divulgou a data de realização das duas próximas etapas do certame, ambas são classificatórias e eliminatórias. A prova oral acontece entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro, essa fase será destinada apenas aos inscritos para a carreira de delegado aprovados até o cato de convocação. 

A outra etapa é a prova prática que será aplicada apenas para os aprovados na carreira de escrivão, e deve acontecer no dia 2 de dezembro, em todas as capitais, além do Distrito Federal. 

O concurso PF registrou 147.744 inscritos para as 500 vagas oferecidas. Os dados foram transmitidos pela banca organizadora, o Cebraspe. O cargo de agente de polícia totalizou 92.671 candidatos para 180 vagas, o que significa que a concorrência é 514/1.  É necessário ter nível superior completo para concorrer ao cargo que oferece inicial de R$ 11.989,26.

Confira aqui o RESULTADO

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO