13/04/2018

Receita Federal 2018 – Concurso deve acontecer de forma emergencial

Coordenação



Em caráter emergencial, a realização do concurso da Receita Federal foi pauta durante o segundo dia da LXXI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita, que acontece em Brasília/DF.

De acordo com informações do portal Sindireceita a promessa do Ministério do Planejamento é que o concurso emergencial ocorra no segundo semestre deste ano.

“O representante da RFB relatou que obteve uma promessa do Ministério do Planejamento para a realização de um concurso emergencial para o segundo semestre desse ano com contratação para o primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações transmitidas, serão 700 vagas para Auditores-Fiscais, 1.453 para Analistas-Tributários e 1.200 para Administrativos. “Já caminhamos também com uma sinalização positiva para a realização de um concurso para 2019, com contratação em 2020. Serão 500 vagas para Auditores-Fiscais, 800 para Analistas-Tributários e 1.000 Administrativos. A Receita Federal perde 7% da sua força de trabalho por ano, por esse motivo acreditamos na realização desses concursos com esses números de vagas, para possibilitar também a inversão da pirâmide. Hoje temos 9.600 Auditores e 6.700 Analistas, número esse que decresce a cada ano”, disse.

Vejas matéria completa do portal SINDIRECEITA.

E conte com a equipe do Portal Silvio Sande para uma preparação de sucesso. Confira nossos cursos no portal. 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO