05/09/2019

Receita: 3.314 vagas foram solicitadas ao Ministério da Economia

Coordenação

Receita solicita concurso

A Receita Federal confirmou o  pedido de um novo concurso ao Ministério da Economia.  O documento visa o provimento de 3.314 vagas na Receita Federal do Brasil (RFB), encaminhado em maio deste ano à pasta. Para a própria Receita foram solicitadas 2.153, exclusivamente, 1.453 vagas para Analista Tributário e 700 de Auditor Fiscal, com vencimentos que podem chegar a R$ 21.4 mil. As demais vagas são direcionadas para a Secretaria da Fazenda. 

Sem concurso desde 2014, há expectativa para abertura de um novo certame o quanto antes em vista da necessidade de pessoal no órgão, que atua com 40% do efetivo.

Para que está interessado, de acordo com o último concurso, os conteúdos cobrados abordaram Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária e Comércio Internacional e Legislação Aduaneira, organizadas pela ESAF.     

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO