17/10/2019

Realização do concurso da Sefaz Ceará está previsto na PLOA 2020

Coordenação


O certame que prevê, ao menos, 100 vagas para Auditor Fiscal na Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz CE), já possui previsão orçamentária no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2020.

Previsto para este ano, a expectativa aumenta para os candidatos interessados no concurso devido ao adiamento e suspensão temporária de concursos no Ceará dentro do orçamento do ano de 2019.

No entanto, o Governo do Estado firmou compromisso na realização da seletiva, e o último concurso, organizado pela ESAF em 2006, pode ser base para os estudos. Na ocasião, a exigência para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual era possuir graduação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, Direito, Ciências da Computação, Informática, Processamento de Dados. Salários na casa dos R$ 9,1 mil mensais.

Processo de seleção que ofertou 240 vagas, em 3 etapas de provas objetivas que cobravam conhecimentos em: Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Informática, Ética na Administração Pública, Direito Administrativo, Constitucional e Tributário, Contabilidade Geral, de Custos e Societária, Legislação Tributária, Processo Administrativo-Tributário, Auditoria e Perícia.

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO