11/05/2018

Razões Para Acreditar – Capítulo 4

Coordenação



Olá concurseiros,

Hoje é sexta-feira e é dia de falar de coisas boas na série Razões para Acreditar. Esperamos que essas boas novas transformem seu dia, e seu fim de semana, que você perceba que tudo é possível quando se acredita.

Bom fim de semana.

Sem limitações:  Aos 71 anos, D. Nazaré Pereira aprende a ler e sonha em fazer faculdade

 

Aposentada e ex-seringueira, D. Nazaré Pereira com 71 anos aprendeu a ler e a escrever, e quer ir mais longe, “ainda serei advogada”, afirmou a Acreana nascia e criada no seringal.

“Nasci e me criei no seringal e nunca tive a oportunidade de aprender a ler. Mas, agora tive através do Quero Ler (programa do governo) e não vou parar. Eu tinha muita vontade de aprender a ler, meu sonho era aprender a ler para ser advogada. Tenho fé em deus que ainda serei uma advogada”, contou D. Nazaré, que se formou junto com seu Nilo da Silva, também ex-seringueiro Nilo da Silva, de 75 anos e que começou a trabalhar no seringal com oito.

“Fui criado no mato, não conheci meus pais. Passei a maior parte da vida cortando seringa e só agora depois de velho é que pude estudar. Já aprendi a fazer meu nome e outras coisas. Cheguei aqui na cidade há cerca de 15 anos, tive um derrame e ando com bengala, mas mesmo com toda a dificuldade aprendi muita coisa e já leio até a bíblia”, comemora.

 O Portal Silvio Sande é seu parceiro nos concursos, veja nossos conteúdos gratuitosnossos cursos e materiais em PDF.

 

+ Notícias

Razões para acreditar – Capítulo 3

Razões para acreditar – Capítulo 2 

Razões para acreditar

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO