13/04/2018

Razões para acreditar

Coordenação

Olá concurseiros,

Hoje é sexta-feira e é dia de novidade aqui no portal Silvio Sande. Agora toda sexta-feira, vamos falar de coisas boas na série Razões para acreditar, com notícias boas sobre o mundo. Esperamos que essas boas novas transformem seu dia e que você perceba que tudo é possível quando se acredita.

Bom fim de semana.

Essa semana

Filho de pedreiro e costureira, Guilherme Lopes, com 26 anos dois meses e 26 dias,  saiu de do bairro Prado, em Piripiri, interior do Piauí, e teve sua  tese de doutorado em biotecnologia aprovada na UFPI, em Paranaíba, cujo tema é “Bioprospecção da bergenina isolada de Peltophorum dubium, com ênfase nas propriedades antioxidantes e anti-anti-inflamatórias: aporte para o desenvolvimento de novos fitomedicamentos”.

Aluno de escola pública, com muita dedicação Guilherme alçou voo até para a Espanha, onde aperfeiçoou sua pesquisa no Departamento de Farmacologia da Universidad de Sevilla. “Hoje, pude olhar pelo retrovisor da vida e vi que cheguei até aqui porque nunca vim sozinho. Me lancei ao novo, vivenciei o inesperado, saboreei o doce e o amargo, mas em todo o tempo o Todo Poderoso cuidou de mim”, disse Guilherme. Atualmente, ele é professor da Faculdade Chrisfapi, onde ministra disciplinas nos cursos de Farmácia e Enfermagem.

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

veja também