09/01/2019

Quer ser aprovado em 2019? Então confere essas dicas

Coordenação


Os estudantes, de maneira geral, possuem pouca autonomia de estudo, já que nunca foram instruídos a desenvolver essa habilidade. E como é possível estudar, por conta própria, para concursos?

 

Não existe fórmula mágica para ser aprovado, mas alguns macetes ajudam quem deseja entrar no mundo dos concursos e não sabe como estudar sozinho.

 

1 - Autonomia:

A arte de ponderar e decidir o que é melhor para você neste momento é essencial para começar.

É necessário entender que sua aprovação depende exclusivamente de você!

O responsável por cobrar estudo, dedicação e comprometimento é você mesmo!

Nesta ocasião, o papel de chefe, supervisor e professor é dado a você. Assuma essa responsabilidade e colha os frutos do seu empenho mais a frente.

 

2 - Organização:

Caso deseje obter mais produtividade, aliviar o estresse e melhorar seus resultados é muito importante trilhar um caminho ordenado.  Para isso, no início de cada semana, organize sua agenda e lembre-se sempre de reservar um tempo para o lazer.

Desenvolva um plano de aprendizado com data, horário, conteúdo a ser estudado e material que será utilizado para consulta.

 Lembre-se que existe flexibilidade para alterar o plano. Se não estiver bem, ou se surgir algum imprevisto, permita-se reorganizar seu planejamento e não se sobrecarregue.

 

O Portal Silvio Sande preparou um plano de estudos para te ajudar a cruzar os tópicos aos dias da semana e horários.


Você pode ter acesso ao conteúdo clicando aqui.

   

3 - Ambiente de estudos:

 O espaço de estudo é muito importante para os concurseiros quem quer garantir a aprovação.

Opte por espaços silenciosos, com mobílias versáteis, com a capacidade de acomodar diferentes meios de estudo, como, livros, apostilas, computadores, tablets e cadernos.

Uma tendência entre os concurseiros são as cabines de estudo. As bancadas oferecem um ambiente calmo, com iluminação adequada e livre de interferências externas, sendo estes pontos que melhoram muito a motivação do aluno, e consequentemente, seu rendimento.

Algumas empresas já estão apostando no aluguel desses espaços de estudo. Avalie a possibilidade de frequentar esse local na sua cidade.

 

Caso não alugue um espaço de estudo para você, sugerimos que escolha um ambiente silencioso, com pouca circulação de pessoas, boa iluminação, temperatura agradável e que te deixe confortável para passar muitas horas.

 

4 - Mentoria:

O apoio ofertado por um profissional da área almejada reforça a sensação de estar no caminho correto.

O coach é aquele que te ajuda, por meio de ferramentas, metodologia e técnicas a conquistar a tão sonhada aprovação mais rapidamente.

 

O Portal Silvio Sande entende que cada concurseiro(a) tem uma maneira preferida de estudar, por isso desenvolveu dois programas distintos que envolvem o processo de mentoria. Falaremos mais deles a seguir:

 

Os estudantes que necessitam desenvolver habilidades e competências, definir e atingir metas e que se sentem mais confortáveis estudando individualmente, podem adotar o coaching individual. Nessa modalidade o coach monta a estratégia para execução da prova, indicando a ordem em que as disciplinas serão feitas na prova e quanto tempo poderá gastar em cada uma delas. O coaching individual é dividido em 3 áreas.

 

Você pode ter acesso aos Coachings de cada área clicando nos links a seguir: Fiscal, Controle e Policial.

 

Para os concurseiros que gostam de estudos em grupo, existe o SSupercoaching