18/04/2018

Qualidade X Quantidade: Otimize seu tempo de estudo

Coordenação


O portal Silvio Sande está junto com você rumo ao sucesso no concurso e mais uma vez realizamos uma pesquisa com nossos seguidores, dessa vez queríamos saber o tempo dedicado aos estudos, e 51% dos pesquisados responderam que passam + de 7h por dia dedicando-se aos estudos. 

Contudo em outra enquete, 87% dos nossos seguidores afirmaram que dedicam 1h por dia. Pensando nisso, nossa equipe preparou algumas dicas para que você otimize seu tempo, para que a quantidade não influencie na qualidade dos seus estudos.

O objetivo é potencializar a preparação, é fazer com que você use seu tempo disponível para garantir uma qualidade e multiplicar seus conhecimentos para a tão sonhada aprovação, por isso conte sempre com o portal Silvio Sande e anota aí:

1.    Organize seu tempo

Sim, essa é uma dica constante em nossas listas, e ela é realmente importante, assim como garantir uma disciplina, uma boa alimentaçãoe fazer exercícios, a organização do seu tempo é essencial para que você potencialize suas chances de passar no concurso que sonha. 

Para gerenciar seus horários crie uma planilha, ou tabela organizacional e coloque todas as suas atividades diárias nela, assim você saberá qual seu tempo disponível para os concursos, e poderá montar um plano de estudos. 

Lembre-se para que o plano funcione é indispensável que você crie um roteiro para que todos os assuntos sejam vistos, defina a prioridade, comece pelas matérias que necessitam de mais dedicação, como as específicas e principalmente aquelas que são mais complicadas para você, separe seu plano por conteúdo, mas não tente estudar tudo de vez isso pode causar frustrações e desanimo. 

Caso encontre dificuldade para planejar seu cronograma conte com o apoio dos nossos serviços de coaching

2.    Diversão X Obrigação

É importante ter um tempo para descansar e relaxar, sair com os amigos e ter alguns momentos de distração, mas cuidados com o auto boicote, a privação também é necessária e agora é hora de abrir mão daquele churrasco com os amigos da época da escola. 

É o momento de abrir mão da confraternização com o pessoal da faculdade e até deixar de ir para o aniversário de 5 anos do priminho, converse com seus amigos e familiares. Acredite, todos estão do seu lado e vão entender que você precisa de um pouco mais de dedicação, e se houver aquela insistência fique offline, ou até mesmo desligue o celular, vale a pena tentar. 

3.    Ambiente confortável 

Estude em um local que te deixe confortável, o ideal é que seja um lugar calmo, mas se não conseguir esse espaço você pode utilizar fones de ouvidos com músicas especificas para concentração, sabia que isso existe? Tanto em aplicativos, quanto em alguns canais do Youtube você pode achar músicas para quem quer estudar, claro que nem todo mundo consegue, mas é uma alternativa, não é? 

Bom saber:Não estude na cama, seu organismo pode entender que é hora do descanso e isso te trará sono. 

O conforto não é necessário só no ambiente, seu corpo precisa está em harmonia, lembre-se de dormir, coma bem, pratique atividades físicas e também algumas atividades que te faça bem, como ver filmes, ler livros, ou até aquele cochilo pós almoço, o importante é que você esteja bem. 

Dicas bônus: 

ü Não procrastine - Não deixe para amanhã o que você PODE fazer agora. 

ü Não acumule – Assim como não precisa adiar as coisas, também não há necessidade de fazer tudo imediatamente, tenha um plano sempre. 

ü Termine as atividade – Quando estiver estudando leia o capitulo até o final, não encerre textos ou atividades no meio, mesmo que leve alguns minutos a mais do que o planejado. 

Continue com o portal Silvio Sande, estamos com você até a aprovação.

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO