06/04/2018

Publicado o Edital do 1° exame de suficiência de 2018

Coordenação


Os estudantes de contabilidade, que estão na reta final da faculdade, já devem se preparar para o exame de suficiência! A aprovação nesse exame é condição obrigatória para que os bacharéis em ciências contábeis possam requerer o registro no Conselho Regional de Contabilidade e, assim, passem a exercer a profissão. O Exame tem por objetivo comprovar conhecimentos médios, consoante os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, descritos no edital. 

 

A banca escolhida para realizar as edições do Exame de Suficiência de 2018 foi a Consulplan, banca escolhida por meio de processo licitatório. Desde que foi instituído por força de lei, em 2010, o Exame já aprovou mais de 189 mil profissionais da contabilidade. São aptos a prestar o exame bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis. As inscrições devem ser feitas pelo site da Consulplanou do CFCe estarão liberadas do dia 11 de Abril de 2018 (14h00min) à 10 de maio de 2018 (16h00min) pelo horário de Brasília. A taxa é no valor de R$ 110,00! 

 

A prova será composta por 50 questões objetivas, valendo um ponto cada uma. As matérias abordadas serão: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditória Contábil, Perícia Contábil, Língua Portuguesa Aplicada. As respostas serão de múltipla escolha no modo A, B, C e D com uma única resposta correta. 

 

Acesse o Edital Completo

 

Acompanhe o nosso blog e fique informado sobre os concursos! 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO