15/07/2019

Prova da Sefaz AL pode acontecer em janeiro e TCDF mantém cronograma para 2019

Coordenação

Concurso Sefaz Alagoas 

E continua a expectativa em torno da publicação do edital para o concurso da Secretaria da Fazenda do Alagoas (Sefaz Al) após o Governo do Estado citar a possibilidade de que as provas aconteçam em janeiro do próximo ano.

Aos poucos, detalhes sobre o certame são divulgados e os candidatos podem continuar a preparação, inclusive o Cebraspe ainda figura como provável banca organizadora, como já constava no despacho assinado no mês de fevereiro.

São esperadas, ao menos, 85 vagas para área fiscal, divididos entre os cargos de Auditor Fiscal de Receita e Auditor de Finanças e Controle, na seletiva composta por duas fases: objetiva e discursiva de caráter obrigatório. Aos aprovados, os vencimentos inicias são de R$8.050 para auditor de finanças e R$ 9 mil para auditor fiscal


Concurso TCDF

Cronograma para realização concurso do TCDF está mantido para esse ano


Na última sexta-feira (12), a comissão de organização para o concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) sofreu alteração de pessoal, no entanto, o cronograma para realização do certame está mantido.

A previsão é de que o edital seja publicado ainda em 2019, ofertando 12 vagas para Procurador do Ministério Público de Contas (1), Auditor de Controle Externo (10) e Conselheiro Substituto (1), com preenchimento imediato. Antes previa também oportunidades para Técnico de Controle, porém o cargo não irá constar neste edital.

O Cespe/Cebraspe já está definido como banca organizadora do concurso composto por duas fases: provas objetiva (conhecimentos básicos com 80 questões e específicos com 70) e discursiva. Na objetiva, além de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, Contabilidade Geral e Pública, Auditoria Governamental, Economia, Administração Financeira e Orçamentária, a Pública também, entre outras disciplinas ligadas a área de Direito farão parte das matérias exigidas de acordo com as oportunidades.

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO