08/03/2018

Prepare-se para o concurso da PRF!

Coordenação



Uma notícia divulgada no último dia 28, pegou todo mundo de surpresa! O ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, autorizou um concurso com 1.000 vagas, sendo 500 para PRF e 500 para PF. Desde então existe um burburinho e ansiedade para os próximos passos do certame. A boa notícia é de que a portaria do planejamento oficializando essa autorização, deve sair em breve! Então nada melhor do que ganhar tempo e sair na frente nessa preparação para o concurso.

Confira três dicas básicas sobre o concurso da PRF

Pré-requisitos: para fazer o concurso da PRF é preciso ter idade mínima de 18 anos (não há idade máxima), carteira de habilitação categoria B ou superior e nível superior completo em qualquer área de formação. Caso você não possua ensino superior completo, nem tudo está perdido! No último edital, de 2013, foi possível apresentar uma declaração da instituição de ensino de que o candidato teria condições de implementar o requisito de idade em data estabelecida pelo edital.

Edital: segundo o setor de comunicação, o edital já vem sendo elaborado há um bom tempo, pois a expectativa de concurso já era realidade”. O Diretor Geral da PRF, Renato Dias, divulgou em seu perfil numa rede social que o edital irá sair ainda nesse semestre. Informação que foi confirmada pela assessoria de imprensa! A PRF está no aguardo apenas da publicação da portaria que autoriza o concurso e que está prevista para ser publicada amanhã (09/03/2018), para divulgar o edital o mais breve possível.

Prova: com base no concurso realizado em 2013, organizado pelo CESPE, a prova objetiva foi composta por 120 questões e dividida em diversas disciplinas. Os assuntos abordados foram Português, Matemática, Noções de Direito Constitucional, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Especial, Direito Humanos e Cidadania, Legislação Relativa ao DPRF e Física Aplicada à Perícia de Acidentes Rodoviária.

Vantagens de ser Servidor da PRF

            A PRF tem vários incentivos! Os servidores possuem plano de carreira completo, com progressões e diversos benefícios, por exemplo remuneração de R$9.501,98, já com o auxílio-alimentação de R$458,00. Além disso, os servidores realizam uma atividade exclusiva do estado, possuem estabilidade na carreira pelo regime jurídico estatutário e têm direito a regime de aposentadoria especial.

 

Você pode acompanhar o nosso blog para saber mais sobre esse e outros concursos!

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO