25/06/2018

PF: Professor Marcelo Daemon fala sobre o concurso e deixa dicas para os candidatos

Coordenação



Olá concurseiro,

Com a prova cada vez mais perto e as inscrições abertas, para o concurso da Polícia Federal, o portal Silvio Sande além de oferecer um exclusivo curso para PF com a participação do professor Marcelo Daemon, que bateu um papo com nossa equipe de comunicação e deixou algumas dicas para você que sonha com a PF, confira:

Portal: Qual primeiro conselho para quem decidiu investir no concurso para PF?

Marcelo Daemon: O primeiro conselho para quem decidiu investir nesse concurso é se adaptar rapidamente ao edital que veio com algumas mudanças, e aproveitar obviamente o que tudo já vinha estudando. E lembrar que todos estão no mesmo barco, porque o edital mudou, mas mudou para todo mundo, então é hora de se adaptar e seguirem frente fazendo o melhor para conseguir a aprovação.

Portal: E quem ainda não sabe se possui o perfil para a carreira? Existe mesmo um perfil?

Marcelo Daemon: Existe sim um perfil, e existe uma avaliação psicotécnica prevista por lei, que regulamenta o ingresso nos cargos da Polícia Federal, e esse perfil é inclusive objeto de cobrança no exame psicotécnico.

Agora em relação a preocupação com quem tem um perfil mais operacional, menos operacional, um perfil mais burocrático, existem várias carreiras dentro da Polícia Federal, a carreira de agente, a carreira de escrivão, e é bom da uma olhada no edital e olhar quais são as atribuição de cada cargo para ver qual aquele que melhor preenche as características pessoais de cada candidato.

Portal: Quais são os focos em questão de conteúdo que um concurseiro da PF precisa ter?

Marcelo Daemon: Acho que é interessante, principalmente na parte de direito penal e processo penal, é atentar para novas súmulas do STJ, e em especial também para as mudanças na legislação que nós tivemos recentemente, nas leis que são cobradas nesse concurso.

Então queira atenção em relação a essas mudanças recentes, tivemos mudanças na parte de crime contra o patrimônio, tivemos mudanças recentes na parte crimes contra a vida, coisas que podem ser cobradas nesse novo concurso.

Portal: Sobre o novo concurso, o que você pensa?

Marcelo Daemon: É uma excelente oportunidade, principalmente para aqueles que desejam de fato ingressar na carreira de policial federal, até porque nós temos tido poucas oportunidades de concursos, que são muitos raros e escassos, então é hora realmente de dar aquele gás final, aquela estuda boa para fazer uma excelente prova e conseguir ser aprovado, tendo em vista que a gente não sabe quando é que teremos um novo concurso.

Um grande abraço para todos os alunos, boa sorte e que Deus os abençoe sempre!

Estamos com você nesse sonho!

Veja mais conteúdos gratuitos e nossos cursos, além do curso especial da PF.

 Prepare-se para a aprovação!!

 

+ Notícias

AVANÇOS: Concurso PRF volta a tramitar no MPOG

TCE AL cria cargo de Analista de Controle Interno e da Diretoria de Controle Interno, concurso em breve

Nova data para as provas do TRT 15 Campinas

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO