24/10/2018

Organização e Prioridades – Análise SWOT uma estratégia de estudos para concurso

Coordenação

Olá concurseiro,

Você sente que não consegue ter organização nos estudos para o concurso ? Sente que seu tempo não rende para todas as tarefas? Você não consegue definir uma prioridade, e por isso fica distraído e perde suas horas de estudo com foco em coisas banais? 

Então temos uma dica para você transformar sua rotina de estudo em uma verdadeira estratégia rumo a aprovação daquele concurso tão sonhado. Faça um análise SWOT

A análise SWOT consiste em identificar suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças:

Quando você conseguir definir quais são esses pontos, você terá maior facilidade para determinar quais são as prioridades de estudo para o concurso, pois você poderá se concentrar nos seus pontos FORTES para RECONHECER as suas fraquezas, e APROVEITAR as suas oportunidades, além de e AFASTAR as suas ameaças.

Preste atenção:

Não dedique muito tempo para a disciplina que você gosta

Distribua sua carga horária - Essa é outra dica constante, e para criar uma organização e priorizar os conteúdos necessário para os concursos você precisa planejar e executar. 

Marque as datas importantes, atenção ao calendário é indispensável para quem deseja aprovação em concursos. 

Não diminua as horas de sono! 

Uma dica que sempre aparece nas nossas listas é a qualidade do sono, e dessa vez ela encabeça nosso guia, pois um concurseiro com o sono em dia terá mais disposição para estudar melhor, além disso sua concentração aumenta, o que facilita a aprendizagem do conteúdo mais complicado. 

Um conselho importante é que não necessariamente você precisa ter 8h/dia de sono, é possível dormir bem com até 6h/dia.  E se você desenvolver o hábito de dormir rápido, esse sono de 6h/dia ainda será mais proveitoso, para isso livre-se de distrações tecnológicas, beba muita água, e pratique atividade física para que o corpo esgote a energia diária, assim você dorme, recarrega e potencializa seus estudos diários para concurso. 



Estamos com você nesse sonho, boa semana!

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO