14/03/2019

O certame para TCE RJ está a caminho!

Coordenação



O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro terá novo concurso em breve. A realização do concurso foi aprovada ainda para esse ano após a confirmação de verba disponível pela Secretaria de Planejamento do Tribunal.

A Comissão Organizadora já foi definida e os responsáveis internos pelos trâmites do concurso terão como presidente o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento. Ambas as definições significam um grande avanço e indicam que o edital está cada vez mais perto de acontecer.

O número divulgado para provimento chega a 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo que estava com o quadro de funcionários desfalcado após a Homologação do Regime de Recuperação Fiscal.

 

Requisitos

A carreira de Analista nas áreas de Controle Externo ou Organizacional tem como pré-requisito para ingresso no cargo a certificação de conclusão do nível superior de acordo com a especialidade desejada, conforme especificado abaixo:

Área Controle Externo

Administração em Saúde: Nível superior em Administração Hospitalar, ou na área de saúde com pós-graduação em Administração Hospitalar, ou em Administração com pós-graduação em Administração Hospitalar.

Ciências Contábeis: Nível superior em Ciências Contábeis.

Controle Externo: Nível superior em qualquer área de formação.

Direito: Nível superior em Direito.

Engenharia Civil: Nível superior em Engenharia Civil.

Tecnologia da Informação: Nível superior em Engenharia de Sistemas, ou em Engenharia da Computação, ou em Ciências da Computação, ou na área de ciências exatas com pós-graduação em Análise de Sistemas.

 

Área Organizacional

Ciências Contábeis: Nível superior em Ciências Contábeis, com CRC.
Engenharia Civil: Nível superior em Engenharia Civil, com inscrição no CREA.
Organizacional: Nível superior em qualquer área de formação.
Pedagogia: Nível superior em Pedagogia.
Tecnologia da Informação: Nível superior em Engenharia de Sistemas, ou em Engenharia da Computação, ou em Ciências da Computação, ou na área de ciências exatas com pós-graduação em Análise de Sistemas.

 

Último concurso

O último concurso para o cargo de Analista de Controle Externo contou com uma remuneração inicial de R$ 9 mil e com provas que continham 40 questões de conhecimento básico e 60 de conhecimentos específicos, além da prova discursiva com redação e 4 questões.
Para aprovação os candidatos deveriam obter no mínimo, 20 pontos em conhecimentos básicos, 30 em conhecimentos específicos, e 50 ao todo.

 

Concurseiros, fiquem atentos aos próximos meses pois a escolha da banca e o edital podem sair a qualquer momento. 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO