05/08/2019

O Cebraspe é oficializado como banca organizadora do concurso para a Sefaz AL

Coordenação

Concurso Sefaz AL

Aos poucos, a divulgação do edital para realização do concurso na Secretaria da Fazenda do Estado do Alagoas (Sefaz AL) vai dando sinais. Dessa vez, o Governo do Estado publicou o despacho que oficializa o Cebraspe como banca organizadora do certame.

Desde o último mês de fevereiro há movimentações para a saída do edital, prevista inicialmente para o mês de julho, o concurso tem previsão de ofertar 85 vagas distribuídas nos cargos de Auditor Fiscal (60) e Auditor de Finanças (25).

A seletiva vai ser composta por duas fases: objetiva e discursiva de caráter obrigatório. Aos aprovados, os vencimentos inicias são de R$8.050 para auditor de finanças e R$ 9 mil para auditor fiscal.

Na objetiva, as disciplinas cobradas para ambos os cargos são Informática; Raciocínio Lógico; Português; Direito Constitucional, Administrativo Tributário, Civil e Penal; Estatística. As matérias: Legislação Tributária do ICMS, Noções de Economia e Contabilidade Privada são exigidas apenas para as vagas de Auditor Fiscal. Para as vagas de Auditor de Finanças, a prova objetiva vai cobrar também Finanças Públicas, Economia e Contabilidade Pública. 

Conheça aqui os cursos preparatórios para a prova da Sefaz Alagoas focados na organizadora Cebraspe

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO