17/09/2018

NOVIDADES TRIBUNAIS: TJ BA e TJ- PR avançam em relação a banca examinadora

Coordenação


TJ-BA publica extrato de contratação da banca, a escolhida é o Cebraspe

Agora é oficial, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça da Bahia o extrato de contrato entre o órgão e o Cebraspe, que será a organizadora do certame. A escolha da banca já havia sido anunciada em agosto, e finalmente foi oficializada. A vigência do contrato será de dois anos, ou então até a publicação da homologação do concurso público, o edital não tem data definida ainda para ser publicado, contudo, existe a chances de acontecer ainda este mês. 

De acordo com desembargador Gesivaldo Britto, o concurso oferecerá 50 vagas imediatas e 150 vagas para o cadastro de reserva, para o cargo de Juiz de Direito Substituto, classe inicial da carreira, que tem como remuneração inicial o valor de R$ 23.284,14. 

Concurso Anterior 
Com a banca organizada pela Cespe/UnB, a última edição do concurso para a magistratura baiana ocorreu em 2012, e foram ofertadas 99 vagas. O certame foi dividido em cinco etapas: 

  • Primeira Etapa – uma prova objetiva seletiva (eliminatória e classificatória).
  • Segunda Etapa – duas provas escrita (eliminatórias e classificatórias).
  • Terceira Etapa –  (eliminatória):
I – inscrição definitiva;
II – sindicância da vida pregressa e investigação social;
III – exame de sanidade física e mental;
IV – exame psicotécnico;

  • Quarta Etapa – prova oral (eliminatória e classificatória).
  • Quinta Etapa – avaliação de títulos (classificatória).

TJ-PR processo licitatório para escolher a banca organizadora foi iniciado 

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) iniciou o processo licitatório para escolha da banca organizadora do concurso. Para que o certame ande, e uma data seja definida, o principal entrave, hoje, é a escolha da banca, para assim o edital ser publicado, o que é aguardado há mais de um ano. 

Com a decisão de qual empresa será responsável pelo concurso o cronograma poderá ser definido, assim teremos datas de todas as etapas de avaliação e execução. Não sabemos ainda quando o processo licitatório será concluído, visto para isso existe várias etapas e ainda há possibilidade de recursos das concorrentes. 

Contudo, já sabemos que o concurso terá 60 questões objetivas e uma discursiva, e que a provas serão aplicadas em Curitiba. Existe uma presa para tudo seja definido pois é vontade do TJ-PR deseja realizar a prova ainda este ano. 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO