28/02/2018

NOVIDADE NA POLÍCIA FEDERAL: Saiba como irá ficar o concurso

Coordenação



A Polícia Federal anda bastante movimentada ultimamente. Desde que voltou a confirmar a realização do concurso, muitas coisas aconteceram e acabaram deixando muita preocupação sobre a realização do certame. Como comentando anteriormente aqui no blog, os trâmites para a realização do concurso estavam a todo vapor e dependiam apenas da decisão da reestruturação ou não de alguns cargos, para que fosse dada a largada rumo ao edital. 600 vagas são dadas como certa e a esperança é que o edital seja divulgado ainda em 2018.

            O novo ministro da segurança, Raul Jungmann, decidiu trocar o comando da PF e demitiu o então diretor-geral da corporação Fernando Segóvia.  Raul indicou para o cargo, o atual secretário nacional de Segurança Pública, Rogério Galloro. Essa demissão teria sido causada pelo desgaste provocado por uma entrevista dada por Segóvia no início desse mês. Na ocasião, o ex-diretor falou sobre o inquérito que investiga o presidente Michel Temer.

            Porém essa troca na diretoria, não afeta edital. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luís Antônio Boudens. Segundo Luís,  o concurso segue sendo analisado internamente na PF, que em breve iniciará o processo de contratação da organizadora para divulgar os editais.

            Acompanhe o nosso blog e fique ligado em todas as novidades sobre esse e outros concursos! 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO