11/01/2016

Mudar a carreira para e se dedicar aos concursos: veja quem conseguiu

Coordenação

Para quem já está cursando a graduação ou até mesmo já está no mercado de trabalho em uma área distinta à dos concursos públicos, existe um dilemas na hora de estudar para concursos: “como mudar de área à essa altura”.

 

É certo que cada caso traz uma especificidade, mas é possível mudar completamente de carreira, mesmo depois de anos de experiência de mercado. Um exemplo disso é Lívia Aguiar, de Salvador. Dentista por formação, ela iniciou os estudos para concursos em 2011, após 5 anos de atuação:

 

comecei a sentir dores na cervical e no antebraço que me fizeram refletir sobre o que eu realmente queria para a minha vida... Foi aí que decidi estudar para concursos, especificamente para área fiscal, pois era a que melhor remunerava e a que estava ao alcance da minha formação profissional.”

 

Assim como muitos profissionais que decidem investir em cursos presenciais para passar em concursos públicos, Lívia tentou ao máximo conciliar a sua jornada de trabalho e os estudos focados em concursos da área Fiscal.

 

Veja como organizar melhor o seu tempo de estudos

 

“Eu trabalhava nos períodos da tarde ( três vezes por semana) e estudava durante todas as manhãs num curso presencial, específico para a área fiscal, e continuava os estudos durante a noite, já em casa. Nesse período estudava umas 7 horas diárias (líquidas)... Segui essa rotina até sair o edital da Receita, quando decidi parar de trabalhar e me dedicar totalmente aos estudos. Foi então que, depois de estudar aproximadamente 12 horas por dia,durante 2 meses, veio a primeira porrada: não passei na primeira etapa”

 

A decepção com o resultado da prova fez com que ela repensasse suas estratégias de estudo. Além de rever cada matéria, Lívia sentia a necessidade de superar o seu maior desafio nos concursos fiscais: contabilidade. Decidiu entrar em um curso presencial do Silvio Sande e fazer também cursos online com professores do portal.

 

 

Veja como cursos para concurso online ajudam nos seus estudos

 

No fim das contas, o esforço foi sendo recompensado: Lívia foi aprovada em 1º lugar para o cargo de Analista de Controle Externo do TCE-BA. “Acho que foi uma das sensações mais incríveis que já senti, quando soube do resultado.  Era a consagração de um sonho e a colheita de tudo que plantei nesses 2 anos e 10 meses de caminhada.”, conta.

 

Como aprendizado, ela repete à todos os concurseiros as palavras do célebre Ayrton Sena: “Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total , buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO