21/08/2018

MPU 2018: Edital cada vez mais perto

Coordenação



A Comissão Organizadora do Concurso MPU 208 afirmou que o edital pode ser publicado até a próxima sexta-feira, 24 de agosto. O Ministério Público da União publicou no dia 16 de agosto, o Extrato de Dispensa de Licitação que define a banca organizadora do 10º concurso público do órgão. O novo certame ofertará vagas para Analista de Direito e Técnico Administrativo e terá a Cespe/Cebraspe como instituição organizadora.



O concurso pode classificar até 9.150 (5.150 para técnicos de administração e 4 mil para analistas de direito), para cadastro reserva, mais uma vaga imediata pra cada um dos cargos. Atualmente o órgão tem 1.688 cargos vagos de técnicos e analistas, o que torna ainda mais urgente o concurso.
 
Além disso, o concurso já era esperado pois aconteceu a abertura do concurso de remoção para servidores efetivos ocupantes dos cargos de Técnico ou Analista, o que é um indicativo que antecede os certames de ingresso.

Provas

A proposta enviada no fim de julho Cebraspe/Cespe informava que o exame teria 120 questões, sendo 50 de conhecimento básicos e 70 de conhecimento específicos. Além disso a proposta diz que os exames serão realizados em turnos distintos, dando a chance do candidato de se escrever em mais de uma carreira, e todas as fases desde as provas até a perícia médica serão realizas nas 26 capitais e no Distrito Federal, assim o certame será de âmbito nacional.
 
As remunerações variam de R$ 7 mil para técnico e de 11 mil para analista, que precisa ter nível superior em direito. 


Confira nossos conteúdos gratuitos cursos para concurso. E nosso especial MPU

Prepare-se para a aprovação!!

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO