30/10/2019

Movimentações na Sefaz AL preveem proximidade de publicação de edital

Coordenação



Consta em despacho publicado hoje no Diário Oficial do Estado do Alagoas, que o documento de abertura do próximo concurso da Secretaria da Fazenda (Sefaz AL) saiu da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e foi encaminhado para Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado (SEPLAG). Etapa que pode ser considerada os momentos finais para tornar público o edital do certame.

Um dos concursos mais aguardados do ano ameaça publicar o edital desde o mês de agosto, quando o Cebraspe foi oficializado como banca organizadora. A Sefaz AL prevê a oferta de 85 vagas, distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal (60) e Auditor de Finanças e Arreação (25).

Portanto, com a informação acima os candidatos interessados podem continuar os estudos, já que o conteúdo programático para a prova circula há um tempo. Serão exigidos conhecimentos em Informática; Raciocínio Lógico; Português; Direito Constitucional, Administrativo Tributário, Civil e Penal; Estatística, para ambos os cargos. As matérias: Legislação Tributária do ICMS, Noções de Economia e Contabilidade Privada são exigidas apenas para as vagas de Auditor Fiscal. Para as vagas de Auditor de Finanças, a prova objetiva vai cobrar também Finanças Públicas, Economia e Contabilidade Pública. 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO