17/10/2018

Motivação: Seja um vencedor em 10 passos

Coordenação



Estudar para concursos não é uma tarefa fácil e é primordial que você tenha foco e determinação, mas se manter motivado todos os dias é difícil e, apesar de parecer que alguns nunca vão conseguir, existem formas de recuperar essa motivação e ter a cabeça erguida em todas as fases da sua vida, listamos 10 passos para você ter a motivação de um vencedor: 


1. Acredite

Acredite em seu potencial, tenha amor-próprio, sonhe alto e sem medo não e lute para realizar cada sonhos. E nunca deixe de acreditar em si mesmo, isso é fundamental para vencer.

 

2. Erros, aprenda com eles

Faz parte da trajetória, cair e levantar, é assim que a gente aprende a andar certo? Então, tenha consciência de que os erros farão parte do percurso e aproveite para aprender com eles e não repeti-los. Reflita, corrija e prossiga.

 

3. Pequenas metas 

Divida seus grandes sonhos em pequenas metas, que você possa cumprir em intervalos de tempo relativamente pequenos, para perceber os retornos. E nunca deixe de festejar ada meta alcançada.

 

4. Seja feliz também e aproveite isso

Saia com amigos, com a família, veja um filme, dance, ande de bicicleta, faça atividade física, namore, coma algo gostoso, mas não deixe de destinar tempo para executar atividades que te fazem feliz, pois isso também será sua motivação.

 

5. Otimismo 

Pense positivo, você vai conseguir! Pode parecer repetitivo, mas pessoas motivadas são aquelas que pensam positivo, reclame menos, seja mais leve em relação aos obstáculos, respire, você pode resolver tudo, confie, SEJA POSITIVO!  

6. Comemore

Vibre, comemore, não tenha vergonha de sorrir para você mesmo, para suas vitórias, sinta orgulho de você mesmo, pois cada vitória é mais uma prova de que você é capaz de fazer o que quiser.

7. Reflita

Nunca deixe de fazer reflexões sobre você, sobre o mundo, sobre suas ações, é importante ponderar sobre a vida que está levando, as decisões que está tomando e se elas levarão a algum lugar, de preferência, o lugar que você quer chegar. Anote, se precisar até em um papel, isso te dará mais clareza e foco para mudanças futuras.

 

8. Persista

Não deixe que um não seja razão de desistência. Pessoas motivadas são aquelas que nunca se dão por vencidas, confie em você e vá em frente, ainda não chegou ao fim, ainda é possível.  

9. Foco

Esqueça as futilidades, problemas pequenos, isso não te levará a nada. Mas lembre-se: relaxamento, diversão e entretenimento não são futilidades, pelo contrário, são parte fundamental de uma vida saudável em todos os sentidos.

 

10. Aceite e peça ajuda

Não é fraqueza, nem sinal de fracasso quando você precisa de ajuda, isso significa que você sabe qual é o problema e está em busca da solução. Não se iluda com pessoas que se mostram fortes o tempo todo. Se você tem fraquezas, identifique-as, pense em como solucionar, peça ajuda!


COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO