04/10/2018

Motivação: Não perca o foco, você vai conseguir!

Coordenação



Estudar para concursos não é uma tarefa fácil e é primordial que você tenha foco e determinação, mas se manter motivado todos os dias é difícil e, apesar de parecer que alguns nunca vão conseguir, existem formas de recuperar essa motivação e ter a cabeça erguida em todas as fases da sua vida. 

Separamos quatro dicas para você continuar no caminho do seu sonho:

1. Não tenha medo de fracassar 

Nunca deixei que o medo de errar te segure, o primeiro passo é fundamental, simplesmente faça. O medo de fracassar impede você de começar algo, e para mudar isso é uma questão de perspectiva. Imagine todos os cenários possíveis, e reflita, mesmo que você erre, não será pior saber que nem tentou? 

2. Saiba por onde começar

Faça uma lista de seus afazeres, o começar pode ser a parte mais difícil, mas a lista vai te oferecer um norte. Inclua o que você tem que fazer de mais urgente, pois isso te mostrará as prioridades. 

3. Você tem muito a fazer

Não se preocupe com coisas desnecessárias, aprenda a dizer “não”, não foque no que não importa. E valorize suas conquistas, mesmo que você ache pequena, são suas e tem valor. 

4. Tenha um objetivo

Seja claro sobre o seu objetivo final, e saiba quais sãos suas razões e motivações. Mesmo que seja difícil, que seja desagradável, lembre-se sempre que tem um objetivo final 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO