28/02/2018

Ministro autoriza contratação de mil novos policiais federais!

Coordenação

O novo ministro do Segurança Pública, Raul Julgmann, informou que foi autorizada a contratação de mil novos policiais. Serão 500 PF e 500 PRF.


A primeira atitude do novo ministro, segundo o mesmo, foi acionar o Ministério do Planejamento para saber quais os recursos da pasta, que em 2018 está estimado para 2,7 bilhões de reais.

Parte desta verba virá da realocação do orçamento do Ministério público, pois a Força Nacional, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o ministro, os concursos para a PF e a PRF ainda não têm data definida, mas devem acontecer em 2018, lembrando que como é ano eleitoral os concursos devem ser realizados logo neste semestre, pois de acordo com a constituição só podem ser realizada a convocação

Estas informações foram divulgadas através de uma entrevista coletiva, onde Jungmann afirmou ainda que pretende duplicar o contingente de policiais federais em postos de fronteira. Segundo o ministro, o número passará a 300 agentes. Defendeu a necessidade de mais policiais nas ruas e menos em funções administrativas. 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO