29/03/2019

Mais um concurso saindo do forno!

Coordenação


O processo de publicação do edital para TCDF avançou a partir da autorização da abertura do certame e da contratação da banca Cebraspe/Cespe realizada através do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Despacho TCDF

O concurso do TCDF está previsto e autorizado desde 2018 e a expectativa é de 12 vagas em 3 diferentes cargos. As vagas estão distribuídas da seguinte maneira:

Auditor de Controle Externo – 10 vagas imediatas
Procurador do Ministério Público de Contas – 1 vaga imediata
Conselheiro Substituto – 1 vaga imediata

O novo certame está previsto para ser publicado ainda no primeiro semestre de 20199999, porém ainda precisa passar por etapas importantes, como escolha, contratação e formalização de contrato com a banca do concurso, entre outros tramites internos.

 

Remuneração e exigências para TCDF

Os candidatos aprovados que começarem a carreira como auditor, terão os seguintes salários iniciais:

Auditores – R$17.177,53
Procuradores - R$27.423

Todos os cargos possuem como pré-requisito o certificado de conclusão de curso de ensino superior, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Concurso anterior

O último edital foi no ano de 2013 e constou com 69 vagas, sendo 19 para o cargo de Auditor de Controle Externo, 12 vagas para Técnico de Administração Pública e 38 vagas para Analista.  A Cespe/Cebraspe foi a instituição escolhida para ficar com a responsabilidade de organizar o certame.

Todos candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas

 

Aguardem as próximas atualizações desse concurso! 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO