22/02/2018

Intervenção Federal: como esse assunto interfere no seu concurso.

Coordenação



            Tendo atuado em outras situações, como por exemplo na ocupação de alguns complexos de favelas e em grandes eventos da cidade (Olimpíadas de 2016), dessa vez o exercito vai assumir o comando das polícias militar e civil do Rio. No último dia 16, o presidente Michel Temer assinou o decreto de intervenção federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro. O decreto da intervenção que já foi aprovado pelo senado e pode ser colocado em prática a qualquer momento, é o primeiro desde a constituição de 1988.

            A medida prevê que o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no estado. Ele assume até o dia 31 de Dezembro de 2018 a responsabilidade do comando da Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário no estado do Rio.

 

            Essa intervenção, é, sem dúvidas, um grande fato que mexe com interesse social e políticos da nação e que ficará marcado na história do Brasil. Mas você quer saber como isso pode afetar diretamente na sua prova do concurso? Tem dúvidas como esse tema será cobrado e quais diretrizes tomar na hora de responder? Recentemente o Portal Silvio Sande fez uma transmissão ao vivo com o tema: “Intervenção Federal: como isto será cobrado na sua prova?”. O grande especialista Diego Degrazia explica tudo e você pode conferir no vídeo abaixo e também ter acesso ao material em PDF acessando o link: https://goo.gl/BLVnUs.




COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO