21/05/2018

GREVE E DÉFICIT: Receita Federal precisa de concurso URGENTE

Coordenação



Sem previsão de um novo concurso público, analistas-tributários estão de greve e a Receita Federal segue com uma enorme defasagem no quadro de funcionários

Em um momento complicado, a Receita Federal solicitou 2.083 vagas para um novo concurso, que segue sem previsão, além disso, uma nova greve foi anunciada pelos servidores que ocupam o cargo de analistas- tributários. A categoria reivindica o cumprimento integral do acordo salarial, que foi estipulado pelo governo em março de 2016.

A categoria ainda afirma que a greve será ampliada nas próximas duas semanas. Do dia 21 a 25 de maio e de 28 a 1 de junho, com essa previsão, serão mais 10 dias de paralisação de quase 7 mil analistas-tributários.

O Sindicato Nacional dos Analistas- Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), afirmam que a paralisação chega ao terceiro mês e que todas as vias de diálogo junto ao governo já foram esgotadas e que a greve é a única alternativa para que se cumpra os direitos da categoria.

Concurso sem previsão e autorização

Outro problema que enfrenta a receita federal é o déficit de profissionais, pois o órgão não recebe autorização para a realização de concursos desde 2014. O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores- Fiscais da Receita Federal do Brasil ( Sindifisco Nacional) , Cláudio Damasceno, afirma que outro fator de preocupação são os pedidos de aposentadoria.

Em 2017 eram 14 mil auditores na ativa, dez anos depois a diminuição no quadro de pessoal foi de cerca de 33%, em 2017, a receita tinha 9.500 servidores e esse número pode diminuir ainda mais esse ano, pois o órgão sofreu uma baixa de 276 auditores no ano passado.

Mesmo com a solicitação de uma seleção de 630 vagas para auditor- fiscal, enviada este ano para o Planejamento, e mais 1.453 vagas para analistas-tributários, ainda não há previsão de um concurso próximo, contudo, você já pode se preparar com o portal Silvio Sande para o concurso.

Veja mais conteúdos gratuitos e nossos cursos, além do nosso cursos especial para Receita Federal ,matérias em PDF .  

Prepare-se para a aprovação!!

 

+ Notícias

TRT SP: Inscrições até dia 21 de maio e retificação no edital

TJ BA JUIZ 2018: Comissão formada, concurso deverá ofertar 200 vagas

TCE MG: Publicado Projeto Básico

 


COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO