13/05/2019

Governo de Goiás não irá convocar os auditores fiscais aprovados no concurso do ICMS

Coordenação


O concurso para suprimento de vagas no ICMS do Governo do Estado de Goiás ocorreu em setembro de 2018 e aprovou 120 candidatos, 28 nas primeiras colocações e demais em cadastro de reserva técnica. No entanto, a Secretaria da Fazenda do estado, decidiu que não vai convocar nenhum aprovado.

Na última gestão, o órgão expressou pressa em vista das previsões de vacância, exonerações e aposentadorias, já que o último certame foi realizado há 14 anos. Apesar do baixo quantitativo de vagas, a previsão era de que o cadastro reserva fosse utilizado para evitar o déficit no quadro de servidores do órgão.

Para além disso, demonstrou necessidade de nomear os aprovados logo em janeiro de 2019, o que causou o frisson em concurseiros e concurseiras que buscam estabilidade e boa remuneração.

Diante do anúncio, uma comissão com os aprovados foi formada em busca de respostas. Na audiência a atual secretária e economista, Cristiane Schmidt, que, em resposta ao questionamento da comissão, disse não entender por que os jovens fizeram concurso público, sugerindo assim que deveriam buscar emprego na iniciativa privada.   

Esse conteúdo pode interessarQuais os melhores métodos de preparação para concursos públicos?


 *Com informações do Jornal Opção e Folha Dirigida. 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO