10/09/2019

Fortaleza prevê edital da Secretaria Municipal de Finanças para final do ano

Coordenação

Concurso ISS Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza (CE) anunciou que pretende renovar iniciar renovação do quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) através de concurso, ainda esse ano. O edital está em processo de elaboração e deve ofertar 60 vagas para o cargo de Auditor e 40 vagas para Analista do Tesouro Municipal. Os vencimentos são de R$ 13,3 mil e R$ 8,9 mil, respectivamente.

No último concurso para a Sefin, o certame foi divido em três etapas para a função de Auditor (prova objetiva de conhecimentos básicos, outra de específicos e mais uma de conhecimentos especializados, valendo 90, 40 e 70 pontos em ordem respectiva. Na vaga de Analista duas etapas foram aplicadas: provas de conhecimentos básicos e específicos, cada uma delas, valendo 100 pontos.

Entre outras informações previstas, está a exigência de graduação específica para o cargo de Analista do Tesouro. Os candidatos devem possui formação em Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Informática ou Processamento de Dados, Direito, Economia, Engenharia ou Geografia. Para Auditor, qualquer formação poderá ser efetivada. 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO