12/04/2018

Foco na malhação também é foco no concurso

Coordenação

Concurseiros, mexam-se, atividades físicas estimulam o cérebro e potencializam a concentração é o que diz a pesquisa realizada pela associação de atletas Women Athletes Business Network. A pesquisa apontou também que em 74% dos praticantes de esporte atribuem à atividade a melhora nas competências de liderança e networking.

De acordo com o estudo quem pratica regulamente algum esporte consegue obter maior equilíbrio emocional, além de ter um ótimo estímulo cognitivo cerebral, assim o Portal Silvio Sande selecionou os três melhores esportes para você que deseja sucesso nos concursos.

1-    Corra / caminhe

A corrida ou a caminhada é uma atividade física que trabalha com todo o corpo e isso obriga ao praticante a ficar atento aos movimentos do corpo, a respiração, postura e controle do ritmo, esse esporte é um auxiliador na redução do estresse e, portanto, faz com que o cérebro execute melhor as suas funções.

 

2-    Nade/ Natação

Além de melhorar a capacidade de concentração, pois requer do nadador atenção máxima ao espaço que ocupa, controle da respiração e consciência corporal, a natação é uma ótima opção para relaxar.

3-    Bicicleta

Um esporte que exige controle total do corpo e do aparelho, é ótimo para desenvolver o equilíbrio e a postura corporal e para trabalhar a concentração, a bicicleta também serve como diversão, seja em grupo ou individual. Pedalar, além de esporte, é uma distração.

 

Destacamos as atividades aeróbicas para estimular as funções cerebrais e torná-las mais eficiente, além disso a aeróbica exige mais do cérebro, e auxilia  na condição cardiovascular e otimização da respiração, o que garante uma maior oxigenação do cérebro, potencializando o raciocínio e a concentração.

ATENÇÃO!!

O portal Silvio Sande alerta que toda atividade física deve ser acompanhada por um profissional de Saúde ou de Educação Física, cuide-se e boa prova.

 

 

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO