25/11/2019

Final de Ano, e agora? Como estudar com os filhos em casa?

Coordenação



Minha gente, eu não sei como estão as coisas por aí... Mas hoje me toquei que #minicrush já já entrará em férias escolares. Aí começa a pior parte do ano: filhos em casa. Isso combinado com um pós-edital na rua (como é meu caso para Alagoas) ou com um edital eminente (como deve ser o caso de alguns por aí!) pode ser uma combinação desastrosa.

 

O que fazer então? Ache seu jeito! Não existe fórmula mágica. Mas o fato é: temos que mantê-los ocupados e longe da nossa mesa de estudos. Por aqui, organizei rapidamente uma série de viagens. Graças a Deus, o pai dele mora em outro estado, só aí são 15 dias! Os avós paternos em outro lugar, mais 15 dias. A madrinha também ganhará uns dias. Ou seja, estou relativamente salva!!!

 

Mas os seus não irão viajar? Peça ajuda! Parentes, vizinhos, amigos. Sempre há alguém disposto a ajudar.

 

Mas Ana, não tenho ninguém para me ajudar... Dou outro conselho: quebre seus paradigmas. Deixe as crianças dormirem tarde e acordarem mais tarde ainda (e use esse tempo precioso para estudar). Deixe verem o tanto de televisão e jogar o tanto de videogame que quiserem. Estimule a assistirem uma série daquelas bem longas. O importante é o seu sossego. São só dois meses, não ficarão bitolados por causa dessa pequena – mas super importante - concessão. (Que, cá para nós, eles irão adorar!)

 

Aproveito para lembrar que Natal e Ano Novo vêm aí. Se você está em pós edital, como eu, seja prudente com seus horários festivos. Como seu sempre digo, Cristo nasceu de noite, e réveillon é somente às 0 horas. Nada de parar de estudar 2 dias antes e voltar 2 dias depois. Quando passar a prova, a gente se dá uns dias de descanso para compensar esse pequeno sacrifício, combinado?

 

Sei bem que essa época de verão é complicada para nós que estudamos. As tentações são grandes (aqui na Bahia, então...), os empecilhos também! Mas persistam. Melhor estudar agora e passar o próximo verão de férias do que sucumbir agora e ter que passar o próximo verão estudando (de novo!).


❤️


@SantaAuditora

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO