27/09/2019

Estudar não é para amadores, é para profissionais.

Santa Auditora



Motivação ou Disciplina?


Recebo váaaaarias mensagens perguntando como me mantenho motivada, mesmo depois desse tempo todo estudando. A verdade é: eu nunca me questionei sobre isso... 

O que seria a motivação de fato para você? Eu chamo minha motivação de boletos. Sim, eles chegam nesta casa pontualmente e no meu nome. Então, preciso ser aprovada logo para continuar pagando-os em dia (afinal, é melhor ter o nome no Diário Oficial do que no cadastro do SERASA, não acham?).


Não acordo todos os dias motivada. Não mesmo! Mas acordo todos os dias feliz e grata pela oportunidade de estudar e poder melhorar a minha vida e a do meu filho. Engana-se quem acha que não tenho vontade de ficar jogada no meu sofá vendo série da Netflix ou ir à praia em plena 4ª feira de sol na Bahia. Tenho! E muita! 


E o que me mantém sentada na cadeira? A disciplina! A minha regra é simples: se eu acordo sem vontade de trabalhar eu ligo para meu chefe e aviso isso? Se eu não tiver vontade de fazer comida eu entro em jejum eterno? Se eu não lavar a roupa, elas aparecem penduradas no armário! NÃO, né? 


Então, eu encaro meu estudo como algo que deve ser feito. Nem sempre estou apaixonada por ele (principalmente no dia que tenho estatística ou direito empresarial na minha meta) mas devo cumpri-lo. Estudar não é para amadores, é para profissionais. É para quem pensa no objetivo final, no resultado que vai alcançar depois que essa fase passar. E – acreditem!! – ela vai passar. E quem se mantiver focado vai passar dessa fase (e no concurso) mais rápido.


Disciplina, amores e amoras! Encare a viagem à Europa ou às Maldivas depois da prova como uma motivação. Mas para o estudo, é necessário disciplina todos os dias de nossas vidas!


❤️


@SantaAuditora

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

SOBRE O(A) AUTOR(A)

Santa Auditora

CURRÍCULO

veja também