26/04/2018

ESPECIAL 5 passos para a Receita Federal: 4º Passo

Coordenação


Olá Concurseiros,

Começamos essa semana um Especial com 5 passos para a Receita Federal, a continuação de hoje vai trazer para você o quarto passo, que é o foco na Contabilidade com o professor Silvio Sande.

Passo 4–

Contabilidade

Na videoaula do Youtube o professor Silvio Sande falou sobre a prova de contabilidade para a Receita Federal, para ele quem não tem conhecimento formal na área pode sentir dificuldade ao ler o edital, mas ele logo trouxe uma dica para quem não tem familiaridade com contabilidade, “não estude contabilidade na ordem do edital”, afirmou.

O professor Silvio Sande falou que para se entender a contabilidade, é necessário saber que a contabilidade é o registro contábeis dos fatos, já aconteceu, então é necessário estudar o esqueleto da contabilidade, o básico.

O professor ainda salientou que nas provas não são cobrados o conteúdo especifico, mas sim uma análise do conteúdo, ou seja o que aparece no edital é para que você adquira uma noção de como se aplica e acontece os pronunciamentos contábeis.

Silvio Sande ainda afirmou que se há um conteúdo que é certo na receita, esse conteúdo é “Operações de Duplicatas”, “Indicies” e “Equivalência Patrimonial”, para ele a prova é desenhada.

 

Veja o vídeo com questões comentadas e mais dicas em nossos conteúdos gratuitos.

O portal Silvio Sande está com você rumo a aprovação, confira nossos cursos para Receita Federal

 

+ Notícias

ESPECIAL 5 passos para a Receita Federal: 3º Passo

ESPECIAL 5 passos para a Receita Federal: 2º Passo

Especial 5 passos para a Receita Federal: 1º Passo

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO