23/04/2018

Especial 5 passos para a Receita Federal: 1º passo

Coordenação


Você deseja aprovação no concurso da Receita Federal? O portal Silvio Sande é seu parceiro nesse sonho e por isso de hoje, 23 de abril, até 27 de abril vamos trazer cinco passos para a aprovação na Receita Federal. Vamos fazer um resumão para você com dicas sobre conteúdos que vão desde Raciocínio Lógico até Legislação Aduaneira.

Passo 1 

Raciocínio Lógico. 

É a terceira disciplina que mais elimina o concurseiro, perde apenas para Legislação Tributária e Direito Administrativo. Por isso, o professor Thiago Cardoso falou um pouquinho das questões que envolve essa matéria na prova, segundo ele o concurseiro deve ter atenção a matemática básica, assuntos como funções, analise combinatória e outras demandas do ensino médio. 

Thiago ainda salienta que o normal é o concurseiro dedicar mais tempo a Matématica Financeira, devido à grande demanda desse assunto em outros concursos da área fiscal, porém para a Receita Federal na área de exatas, esse é o quarto assunto, ficando atrás de geometria. 

Ele também destaca o peso da geometria, e lembra que nas duas ultimas edições, 2012 e 2014, assuntos relacionados a estatística foram bastantes cobrados.  

Veja vídeocom questões comentadas e mais dicas em nossos conteúdos gratuitose o E-bookde Como estudar Raciocínio Lógico Quantitativo para Receita Federal por Thiago Cardoso.

O portal Silvio Sande está com você rumo a aprovação, confira nossos cursos para Receita Federal



COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO