28/09/2018

ESAF não aplicará mais as provas da Receita Federal

Coordenação


As provas vinculadas ao Ministério da Fazenda não serão mais aplicadas pela ESAF, essa resolução foi o destaque da semana e colocou em pauta o próximo concurso Receita Federal.

Em um reunião que aconteceu esta semana entre representantes da Receita Federal e o Ministério do Planejamento dando conta que a solicitação de concurso teve um aumento de de 2.083 novas vagas para 5 mil, teve também como resultado a decisão que  a  ESAF deixará de aplicar as provas dos próximos concursos da Receita Federal e dos órgãos vinculados ao Ministério da Fazenda. De acordo com a Escola de Administração Fazendária, que regulamentou o processo, a realização de um certame é de caráter emergencial. 



O secretário da RFB, Jorge Rachid, reconhece a carência de servidores e credita isso a grande redução no número de Auditores-Fiscais nos últimos anos.

No primeiro semestre deste ano, uma reunião entre o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal e a Coordenação–Geral de Gestão de Pessoas, já havia sido confirmada a solicitação de vagas para a realização de dois certames. A primeira seleção daria conta de preencher 700 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, 1.453 para Analista Tributário e 1200 para o administrativo (superior e médio). Já o segundo concurso viria com com 800 vagas para Analista Tributário e 500 para Auditor Fiscal.

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO