20/09/2019

Edital do novo concurso da Sefaz DF é retificado

Coordenação

As principais alterações estão na inclusão da disciplina Administração Pública e retirada de itens em outras matérias do edital


Retificado edital da Sefaz DF

Na última quinta-feira (19), foi o publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, uma retificação do concurso Sefaz DF 2019. Cerca de oito itens do documento sofreram alterações, entre elas, a mais importante é mudanças na prova objetiva com o acréscimo de mais conteúdos que serão exigidos na prova.

Na prática, o quadro de disciplinas aumentou. A partir de agora, os concorrentes terão que inserir 6 temas ligados à Administração Pública na sua maratona de concurseiro e retirar 2 temas de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Tecnologia da Informação do plano de estudos. De onde ouve a redução para totalizar as 80 questões previstas na prova objetiva I.

Mais sobre o certame para o ICMS DF

O primeiro documento que detalha o próximo concurso para o cargo de Auditor Fiscal na Sefaz DF foi publicado na terça-feira (17 de setembro 2019). Nele, informações como a abertura das inscrições que irão acontecer entre às 10 horas do dia 22 de novembro e 18 horas do dia 19 de dezembro, a primeira prova em 2 de fevereiro de 2020.

As vagas ofertadas totalizam 120 vagas, 40 imediatas e 80 para cadastros reserva, e os interessados em concorrer ao cargo com vencimento de R$14 mil, deverão possuir nível superior completo em qualquer formação. Como também serão avaliados em três etapas: provas objetivas (2 de fevereiro, à tarde), discursivas (12 de abril, à tarde) e avaliação da vida pregressa.

Além de passar pelas provas objetivas, os futuros auditores terão que discorrer, dia 12 de abril, em 30 linhas um texto dissertativo mais duas questões discursivas de 10, até 20 linhas, cobrando conhecimentos nas disciplinas: Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS, Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos, Direito Financeiro, Direito Tributário e Legislação Tributária. Isso para os 216 primeiros candidatos aprovados na avaliação objetiva.

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO