20/09/2019

Edital do concurso da Sefaz AL em setembro, afirma Secretário

Coordenação

concurso da Sefaz AL


“O edital já está pronto. Ele está indo para PGE [Procuradoria Geral do Estado] para análise jurídica. [...] Acredito que essa análise seja ainda dentro deste mês e o edital publicado dentro do mês de setembro”, afirmou o secretário de fazenda do Alagoas, George Santoro, aumentando a expectativa para divulgação do documento que detalha o concurso que visa ofertar 85 vagas, distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal (60) e Auditor de Finanças e Arreação (25) na Secretaria da Fazenda do Estado do Alagoas (Sefaz AL).  

Santoro admitiu que a comissão organizadora do certame apreciou sugestões enviadas pelas redes sociais e setor de comunicação do órgão e que o processo de realização é composto por diversas etapas que, por ventura, atrasou o edital.

O texto estava previsto para ser publicado no mês de julho, no entanto aguardava avaliação da escolha, sem licitação, do Cebraspe como banca organizadora também pela PGE. Antes havia anunciado que a publicação sairia no mês de agosto.

No entanto, os candidatos podem ir se dedicando aos estudos a partir das disciplinas previstas, já que a prova pode acontecer em janeiro do ano que vem. Seguem algumas disciplinas: Na objetiva, as disciplinas cobradas para ambos os cargos são Informática; Raciocínio Lógico; Português; Direito Constitucional, Administrativo Tributário, Civil e Penal; Estatística. As matérias: Legislação Tributária do ICMS, Noções de Economia e Contabilidade Privada são exigidas apenas para as vagas de Auditor Fiscal. Para as vagas de Auditor de Finanças, a prova objetiva vai cobrar também Finanças Públicas, Economia e Contabilidade Pública.

 

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO