30/10/2018

EDITAL da PRF – Contagem regressiva a partir de segunda-feira, 5

Coordenação



 O edital do Certame para PRF deve sai na próxima semana, com contrato assinado, o cronograma deve ser fechado em breve 

Mesmo com o contrato assinado com o Cebraspe para que seja a banca do novo certame da PRF, o edital não deve sair em outubro como era previsto, isso porque o cronograma ainda não foi finalizado. A expectativa é que o edital saia a partir da próxima segunda-feira, 5 de outubro. O edital deve ser publicado até o dia 27 de janeiro, que é o prazo da portaria autorizativa.

O extrato de contratação foi divulgado no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 29, e este foi o último trâmite oficial que antecede a publicação do edital.


De acordo com o documento a assinatura ocorreu no dia 26 de outubro. A corporação e o Cebraspe se reúnem para definir os últimos detalhes do concurso público e nos próximos dias o edital deve ser publicado, o único detalhe que ainda não foi confirmado é o cronograma que deverá ser estabelecido. 

Serão oferecidas 500 vagas para a carreira de policial e a qualquer momento o edital deve ser publicado, já que a PRF trabalha com agilidade para que o certame aconteça. 


BANCA DEFINIDA DESDE SETEMBRO 


A Assessoria de Comunicação confirmou no dia 12 de setembro, que a banca foi escolhida logo após a análise das propostas e que o edital deve sair em outubro.  O processo para a publicação do extrato de contratação já foi encaminhado para a AGU que irá analisar e emitir um parecer, contudo não há um prazo para isso. 


REQUISITOS


O candidato deve ter entre 18 e 65 anos de idade, em ambos os sexos é necessário ter nível superior completo em qualquer área de formação, além disso é exigido ter habilitação na categoria B ou superior. A remuneração inicial do cargo de policial rodoviário federal é de R$ 9.931,57 em 2018 e passará apara R$ 10.357,88 em 2019. 

Curso exclusivo



COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO