30/04/2018

DOSE SEMANAL DE MOTIVAÇÃO - 3º Capítulo

Coordenação




O portal Silvio Sande é seu parceiro nessa jornada até a aprovação no concurso, e além dos cursos exclusivos e conteúdos gratuitos, a gente também vai te oferecer conteúdos motivadores, e nesta segunda-feira continuamos com nossa série de fábulas  para que você se inspire e motive-se. Hoje é dia de histórias Para Refletir.

Fábula

Uma formiga sedenta veio à margem do rio para beber água. Para alcançá-la, devia descer por uma folha de grama. Quando assim fazia, escorregou e caiu dentro da correnteza. Uma pomba, pousada numa árvore próxima, viu a formiga em perigo. Rapidamente, arrancou uma folha da árvore e deixou-a cair no rio, perto da formiga, que pode subir nela e flutuar até a margem.

Logo que alcançou a terra, a formiga viu um caçador de pássaros, que se escondia atrás duma árvore, com uma rede nas mãos. Vendo que a pomba corria perigo, correu até o caçador e mordeu-lhe o calcanhar. A dor fez o caçador largar a rede e a pomba fugiu para um ramo mais alto.

 

Reflita:

Seja grato por todas as oportunidades que a vida te oferece, retribuir favores e oferecer ajuda para quem precisa é um gesto encantador. E lembre-se de se permitir receber ajuda, quando aparecer um problema foque nele, controle sua preocupação e se perceber que precisa de ajuda, peça. Um concurseiro as vezes precisa de um tempo para pensar, e para refletir, relaxe as vezes.

Antes de tomar decisões analise os riscos, pois nem sempre haverá uma pomba ou uma formiga para te socorrer.

 

Estamos com você nesse sonho, boa semana!

Confira aqui nosso conteúdo gratuito e nossos cursos

 

+ Notícias

DOSE SEMANAL DE MOTIVAÇÃO - 2º Capítulo

 

DOSE SEMANAL DE MOTIVAÇÃO - 1º Capítulo

COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO